sábado, 5 de setembro de 2009
Pastor Chris - Filhos do Homem(FDH) comenta sobre Oficina G3
Os primeiros contatos que tive foram com um vinil que meu irmão mais velho trouxe de uma viagem. Meu pai se assustou um pouco quando eu falei pra ele, com 13 anos, que era uma nave imperial a serviço do Rei do Universo, hehe. Todo mundo queria ser médico, jogador de futebol, engenheiro, uns até piloto de avião. Eu queria ser cantor de uma banda de rock gospel.
Depois concretizou-se o sonho, ou parte, pois o rock eu ainda estou tentando , mas igual aos guris do Grupo 3, é difícil :). Nasceu Filhos do Homem, minha banda, minha missão, novamente Juninho e companhia como parte de nossas referências.
Começamos a nos encontrar profissionalmente e logo veio a amizade. Aí então eu descobri do que é feito Oficina G3: homens que amam a Deus e que amam suas famílias, oração, jejum, sangue, suor , lagrimas, experiências com Deus, busca incessante de santidade e do centro da vontade de Deus. Quem tem duvidas, vá na casa do Juninho conhecer sua esposa, seus filhos, principalmente o Pedrinho, filho mais velho, que ja mostra sinais do grande homem de Deus que será um dia. Ou então preste uma visita ao Duca e sua esposa, a quem apaixonadamente se refere como Japa Girl, talvez sente ao lado do Jean em um quarto de hotel e veja seu laptop, forrado de fotos de sua esposa e filhos.
Todos pagamos um preço pelo chamado que Deus nos deu, Oficina pagou e tem pago. Deus esta cumprindo sua promessa na família, nos amigos verdadeiros e em cada adolescente ou jovem, que canta com eles; A Razão, O Tempo, Cante ó minh'alma a este Deus verdadeiro, Sem Jesus você pirou, e que ouve de Deus no ultimo cd, que não podemos lutar com as nossas proprias forças e que o amor de Deus por nós é INCONDICIONAL, independendo da forma, ou intensidade que expressemos nossa necessidade e nossa devoção a Ele.
E a parte profissional? Compre o cd, vá em um show do Oficina, respeitados e admirados por bandas cristãs e não cristãs, como musicos, compositores e como homens de Deus que são bem sucedidos no que fazem.
Que cada leitor possa aprender a ouvir a voz de Deus como estes rapazes ouviram, e lutam a cada dia para ouvir.
Que cada um possa um dia sentar na frente de um aparelho de som ou dentro do carro como eu faço, ou quem sabe no meio de uma multidão num evento e cantar; cantar tudo aquilo que você queria falar e ouvir de Deus, e sem saber como fazer, encontrou a resposta cantando de olhos fechados uma das canções dos três rapazes do Grupo três (G3) que aceitaram desafio de ser uma oficina de Deus para esta geração."
PrCrisFdH
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
A Mesa do Velho Avô
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.
A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho.
"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.
Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.
O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )domingo, 2 de agosto de 2009
Confiar em Deus
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
Autor Desconhecido.
domingo, 26 de julho de 2009
Welcome home
Welcome home (Bem Vindo ao lar) (tradução)
Brian Littrell
Composição: Brian Littrell
Quando eu deixei o meu lar para ser quem eu sou
Algumas pessoas disseram, de jeito nenhum
Mas eu deixei tudo de lado
Dei tudo
Na minha cabeça, as palavras tocavam
Que meu pai disse
Você nunca está longe
Eu estarei com você
E quando você vier a mim
Eu estarei de braços abertos
Bem vindo ao lar
Eu te conheço por nome
Como vai você?
Eu brilho por causa de você, hoje
Então venha e sente-se
Diga-me como está
Eu sei filho, é bom apenas ver o seu rosto
Quando eu olho pra você
Acomodando o meu coração
Dou a você tudo que eu tenho
Filho, eu sei que existirá vezes em que
Você se sentirá sozinho
Eu compartilharei com você
As palavras que meu pai disse
Você nunca está longe
Eu estarei com você
E quando você vier a mim
Pode apostar que estarei de braços abertos
Tenho esperado por aquele dia
Apenas para sentir seu abraço quente
Seu amor tem me mostrado
Que eu nunca estarei sozinho
Para você me receber em casa
Para sempre serei
Para que você diga a mim
Quando eu deixei a minha casa para ser quem eu sou
Algumas pessoas disseram, de jeito nenhum
terça-feira, 21 de julho de 2009
Pela fé... Não há muralhas que ficarão de pé diante de ti, estou firmado em Cristo pra sempre tenho há luz em mim. Que palavras abençoada do André Valadão, se cremos e não nos deixarmos abalar a vitoria alcançaremos.
Essa canção é do cantor Adrian Romero. É um cantor mexicano que nos tem abençoados com seus louvores para o Senhor. O cantor PG já fez duas versões de suas musicas: Mi univero (Meu Universo) e a musica do louvor acima Te veo (Te vejo).
sábado, 18 de julho de 2009
Meu coração: habitação de Cristo por Robert Boyd Munger - Parte I
Uma tarde, convidei Cristo a entrar em meu coração. E que entrada foi essa! Não foi simplesmente algo emocional, nem teve nada de espetacular, mas foi muito real. Algo realmente aconteceu no centro da minha vida. Chegou ao meu coração que estava às escuras e acendeu uma luz. Acendeu um fogo, e o frio se foi. Pôs uma música no lugar em que antes reinava silêncio e, com sua companhia amorosa e indescritível, encheu o vazio. Jamais me lamentei de ter aberto a porta do meu coração a Cristo e nunca lamentarei.
Em meio à alegria especial dessa nova relação, disse a Jesus: “Senhor, quero que o meu coração seja teu. Quero que te instales aqui e que sintas que esta é tua casa. Tudo o que tenho te pertence. Vem, quero que conheças a casa”.
O escritório: O primeiro lugar foi o meu escritório, a biblioteca. Em minha casa, essa área da mente é muito pequena, com paredes grossas. Porém, é uma área muito importante. De certa forma, é a sala de controle de toda a casa. Ele entrou comigo e, enquanto olhava, viu os livros nas estantes, as revistas sobre a mesa, os quadros nas paredes. Comecei a sentir-me um pouco incomodado.
Que estranho! Antes nunca sentira nada, mas agora que Ele olhava tudo comecei a tomar consciência. Havia livros sobre as estantes que aqueles olhos santos não podiam contemplar. Entre as revistas que estavam sobre a mesa, havia algumas que deveriam estar bem longe de um crente em Cristo. E os quadros... a inspiração para alguns deles e o pensamento que representavam, honestamente, eram embaraçosos.
Envergonhado, voltei-me a Ele e disse-lhe: “Mestre, sei que este lugar necessita ser limpo e posto em ordem. Me ajudarás a deixá-lo como é preciso?”
“Claro!”, me respondeu. “Ficarei feliz em ajudá-lo. Em primeiro lugar, pegue tudo que está olhando e lendo, que não seja benéfico, puro, bom e honesto, e tire tudo daqui. Agora sobre as estantes vazias coloque os livros da Bíblia. Encha este escritório e biblioteca com a Escritura e medite nela de dia e de noite. Quanto aos quadros nas paredes, será difícil para você controlar essas imagens, porém tenho algo que o ajudará”. E me deu um quadro em tamanho natural dele mesmo. “Ponha-o no centro”, disse-me, “na parede de sua mente”.
Assim fiz e através dos anos pude comprovar que, quando meus pensamentos estavam centrados em Cristo, sua pureza e seu poder faziam retroceder os pensamentos impuros. De maneira que Ele me ajudou a pôr os meus pensamentos sob o seu controle.
A sala de jantar: Saímos do escritório e passamos à sala de jantar, o lugar dos apetites e desejos. Passei muito tempo ali, esforçando-me para satisfazer minhas ambições.
Disse a Jesus: “Este é o meu lugar favorito. Estou certo de que gostarás do que servimos aqui”. Assentou-se à mesa comigo e perguntou: “Que teremos hoje para o jantar?” “Bem”, respondi, “meus pratos preferidos são o dinheiro, os títulos acadêmicos, o mercado de ações e, como sobremesa, as notas de fama e fortuna publicadas em revistas e jornais atuais”. Essas eram as coisas que eu gostava: o êxito no mundo secular.
Quando a comida estava diante dele, eu não disse nada, mas observei que ele não comia. Disse-lhe então: “Mestre, não gostas do que temos servido? Que está acontecendo?” Respondeu-me: “Tenho uma comida que tu não conheces. Se queres alimento que realmente te satisfaça, faze a vontade do Pai. Deixe de buscar os teus próprios prazeres, desejos e auto-satisfação. Busca agradar a Ele. Essa comida te deixará satisfeito”.
E ali, em minha mesa, deu-me a provar o que é a alegria de fazer a vontade de Deus. Que sabor! Não há em todo o mundo comida mais saborosa. Só ela satisfaz.
A sala de estar: Deixamos a sala de jantar e passamos à sala de estar. O lugar era cômodo e íntimo. Eu gostava. Tinha lareira, poltronas e um sofá, tudo em ambiente de quietude.
Disse-me: “Este é um lugar maravilhoso. Quisera vir aqui continuamente. É acolhedor e tranqüilo, um lugar especial para compartilhar nossa amizade”.
Bem, como um cristão que dá os seus primeiros, senti uma grande emoção. Não podia imaginar nada melhor do que passar alguns minutos com Cristo, em íntima comunhão. “Estarei aqui cedo a cada manhã”, me prometeu. “Encontre-me aqui e começaremos o dia juntos”.
E assim, manhã após manhã, eu descia do meu quarto a esse lugar. E tomava da biblioteca um livro da Bíblia, nós o abríamos e líamos juntos. Ele me revelava as maravilhosas verdades da salvação de Deus. Meu coração cantava quando Ele expressava o seu amor e graça para comigo. Eram momentos verdadeiramente extraordinários.
Todavia, pouco a pouco, sob a pressão das muitas responsabilidades, esse tempo juntos se tornou mais breve. Por quê? Não sei bem. Eu acreditava estar demasiadamente ocupado para dedicar um tempo fixo e constante com o Senhor. Entendam-me, não foi algo intencional. As coisas aconteceram assim, é isso. Depois de certo tempo, não só os encontros se tornaram mais breves, mas também, às vezes, eu faltava. Havia assuntos urgentes que me impediam de ter esse tempo para conversar a sós com Jesus.
Recordo-me de uma manhã... ansioso por sair para cumprir minhas tarefas, eu descia as escadas saltando os degraus dois a dois. Passei em frente à sala de estar e absorvei que a porta estava aberta.
Ao olhar lá dentro, vi o fogo aceso e Jesus junto à lareira. De imediato, alarmado, recuperei o fôlego: “Sim, Ele é meu hóspede. Eu o convidei a entrar em meu coração. Ele veio para ser o meu Salvador e Senhor e eu o estou negligenciando”.
Detive-me, dei meia-volta e, com passo vacilante, entrei. Sem poder levantar a vista, disse: “Mestre, perdoa-me. Estiveste aqui a cada manhã?”
“Sim”, me respondeu. “Disse-te que estaria aqui todos os dias, para encontrar-me contigo. Nunca te esqueças que te amo. Paguei um preço muito alto para redimir-te. Tua amizade vale muito para mim. Se não podes guardar a hora silenciosa por amor a ti mesmo, faze isso por mim”.
O fato de vir a compreender que Cristo anela minha companhia, que quer estar comigo e que me espera, transformou a natureza de meu tempo a sós com Deus. Não deixe que Cristo espere no lugar de encontro em seu coração, mas busque a cada dia o tempo em que, com a Bíblia à mão e em oração, você encontrará com o Senhor para desfrutar de íntima comunhão com Ele.
Minha oficina: Quase em seguida, Ele me perguntou: “Tens uma oficina em tua casa?” Lá fora, junto à garagem da casa de meu coração, tinha uma bancada de trabalho e algumas ferramentas, mas não as usava havia muito. Eventualmente, entretia-me com algumas pequenas coisas, mas nunca fazia nada realmente produtivo.
Fomos juntos a ver o lugar. Ele olhou ao redor e me disse: “Estás muito bem equipado. Que estás produzindo com a tua vida para o Reino de Deus?” Então, sua vista se deteve em um par de brinquedos que eu deixara sobre a bancada, tomou um deles em sua mão e me perguntou: “É isto o que fazes para os demais em tua vida cristã?”
“Esteeee... bom, Senhor”, respondi, “eu sei que não é muito e realmente gostaria de fazer mais. Porém, às vezes sinto que não tenho forças para fazer mais”.
“Desejas ter melhor desempenho?”, me perguntou.
“Claro que sim!”, respondi.
“Bem, dá-me as tuas mãos. Agora, entrega-te com confiança à minha direção e permitas que o meu Espírito trabalhe através de ti. Eu sei que às vezes te sentes torpe, incapaz e não sabes o que fazer, mas o Espírito Santo é o Mestre Artesão e, se Ele controlar as tuas mãos e o teu coração, trabalhará através de ti”.
Quando Ele terminou de falar, pôs-se de lado, colocou suas mãos, grandes e fortes, debaixo das minhas, com seus dedos hábeis tomou as ferramentas e começou a trabalhar através de mim. Quanto mais eu descansava e confiava nele, mais Ele podia fazer com a minha vida.
A sala de recreação: Perguntou-me também se tinha algum lugar aonde eu ia, para divertir-me e estar com outras pessoas. Eu estava desejoso que Ele não averiguasse muito sobre isso. É que havia algumas amizades e atividades que me parecia melhor mantê-las em privado.
Uma tarde, quando eu saía com alguns amigos, deteve-me com o seu olhar e perguntou-me: “Vais sair?”
“Sim”, respondi.
“Que bom!”, replicou, “Gostaria de acompanhar-te”.
“É que, Senhor...”, disse um tanto incomodado, “não creio que realmente queiras desfrutar do lugar para onde vamos. Por que não saímos juntos tu e eu amanhã à noite? Poderíamos ir ao estudo bíblico na igreja; mas esta noite tenho outro compromisso”.
“Desculpa-me”, interpôs o Senhor, “mas eu acreditava que quando me convidastes à tua casa era para fazermos todas as coisas juntos, para sermos companheiros. Apenas quero que saibas que estou disposto a ir contigo, se quiseres”.
“Bem”, murmurei, enquanto saía, “iremos juntos a algum lugar amanhã”.
Essa noite foi interminável. Senti-me muito mal. Que tipo de amigo era eu para Jesus, deixando-lhe deliberadamente fora da minha vida, indo a lugares e fazendo coisas que eu sabia muito bem que Ele não desfrutaria?
Quando regressei, havia luz em seu quarto. Então, subi para falar com Ele e lhe disse: “Senhor, aprendi a lição. Agora entendo que não posso sentir-me bem sem a tua companhia. De agora em diante, faremos tudo juntos”.
E voltamos à sala de recreação. Fora transformada. Trouxe novos amigos, novas satisfações, novas alegrias. Desde então há sons de música e de alegria por toda a casa.
Meu armário pessoal: Um dia encontrei-o esperando-me à porta. Olhou-me fixamente: “Há um cheiro estranho na casa”, disse-me, enquanto eu entrava. “Certamente há algo morto em alguma parte. É em cima. Creio que é no armário do corredor”.
No mesmo instante eu soube exatamente a que Ele se referia. Havia um pequeno armário junto à escada, na parte de cima. Não era muito grande, mas ali, debaixo de chave, eu guardava algumas coisas pessoais que eu não gostaria que ninguém soubesse.
Naturalmente, também não desejava que Cristo as visse. Sabia que eram coisas mortas e apodrecidas que pertenciam à minha vida anterior. Entretanto, as considerava tão minhas que me negava a admitir o estado em que se encontravam.
Segui-o com relutância e, enquanto subíamos a escada, o cheiro se fazia cada vez mais intenso. Ele observou a porta. Eu estava enojado; não sei como explicar. Eu lhe dera acesso à biblioteca, à sala de jantar, à sala de estar, à minha oficina, à sala de recreação e agora estava me questionado a respeito de um armário de um metro por sessenta centímetros. “Isto é demais”, disse para mim mesmo, “Não lhe darei a chave”.
“Bem”, disse Ele, lendo os meus pensamentos, “se acreditas que eu vou ficar aqui com este cheiro, estás equivocado. Vou para fora, para o pátio”. E começou a descer lentamente a escada.
Quando alguém chega a conhecer a Cristo e amá-lo, o pior que pode acontecer é perceber que ele está tomando distância, que nos retira da sua comunhão. Tive que ceder.
“Darei-te a chave”, disse-lhe com tristeza, “mas terás de abrir o armário e limpá-lo. Eu não tenho forças para fazê-lo”.
“Simplesmente dá-me a chave, dá-me a tua permissão para ser o responsável por esse armário e pelo que está dentro, e o farei”.
Com os dedos trêmulos, entreguei-lhe a chave. Tomou-a, caminhou até a porta, abriu, entrou e tirou tudo o que estava apodrecendo ali. Depois limpou a armário e o pintou. Tudo em um instante. Que vitória, que liberdade ter essas coisas mortas retiradas da minha vida!
A transferência da escritura: Imediatamente, veio-me um pensamento: “Senhor, é possível te tornares o responsável pela gestão de toda a casa, que a administres como fizeste com o armário? Assumirias a responsabilidade de governar a minha vida, para que ela seja o que deve ser?”
O seu rosto se iluminou e a resposta não se fez esperar: “Como eu gostaria! É o que quero fazer. Não podes ser um cristão vitorioso por tuas próprias forças. Deixa-me fazê-lo através de ti e para ti. Essa é a maneira”. E lentamente acrescentou: “Porém, não sou mais que um convidado. Não tenho autoridade para atuar, já que não se trata de minha propriedade”.
Caindo de joelhos ante Ele, disse-lhe: “Senhor, todo este tempo tu tens sido convidado e eu o dono da casa. De agora em diante, eu serei o servo. Tu serás o dono, o Senhor e o Mestre”.
Corri até o cofre, tomei a escritura da casa e o inventário de tudo. Feliz, assinei a transferência da casa a Ele com exclusividade, no presente e por toda a eternidade. “Pronto”, disse, “aqui está tudo o que sou e o que tenho, para sempre. Agora, administra a tua casa. Eu ficarei contigo, como teu servo e como amigo”.
As coisas mudaram desde que Jesus tomou posse do meu coração e fez dele o seu lar.
Sua resposta:
O que você achou do relato anterior? Que aspectos têm os cômodos do seu coração? Estão em condições para uma visita do seu Senhor? Você está disposto a ceder a Cristo a escritura de sua casa espiritual? Provavelmente, as atividades a seguir lhe ajudem a entender melhor o que significa a alegria de render a sua vida completamente ao controle de Deus.
domingo, 12 de julho de 2009
Não estou só
Estou só, mas posso ouvir a tua voz, meu coração é Teu, quero em Teus braços descansar. Em alguns momentos de nossas vidas nos sentimos só, mas há um amigo que sempre quer está conosco, em todo tempo, Ele quer compartilhar com nós cada momento de nossa vida, esse amigo é Jesus, e para Ele está presente a todo tempo em nossas vidas, nós temos que convidá-lo e abrir o nosso coração para Ele e assim onde agente for Ele estará presente. A solidão é muito ruim e muitas pessoas mesmo estando rodeadas de amigos e familiares se sentem assim, sozinhas, sem ninguém para ampará-las, mas saiba se essa pessoa for você, que você nunca está só, primeiramente porque Deus está contigo, Ele criou você para não viver só, mas para viver em comunhão com as pessoas que te rodeiam e essas pessoas se estão ai perto de você é porque te amam e querem compatilhar do amor de Deus com você.
Saiba que você é filho de Deus, e é muito bom estarmos com Ele como filhos, então nunca diga que está só, mesmo quando não estiver só, olhe para os céus e saiba que lá está o seu melhor amigo e Ele jamais te deixará só. Nós devemos ser como crianças jogando-se nos braços do Pai, que é Deus e Ele bem seguro nos conduzirá ao Seu altar, onde ali Ele falará com nós e o nosso clamor responderá.
Não há nada melhor do que ouvir a voz de Deus e a sombra de suas asas descansar. Deus é abrigo, é refúgio e fortaleza e nunca esqueça que há sempre amor, que há sempre esperaça, há sempre fé, há sempre perseverança quando depositamos tudo isso no Senhor.
Que Deus te abençoe. Brother Chris
quarta-feira, 8 de julho de 2009
A alegria vem pela manhã
A felicidade aguarda aqueles que choram, que sofrem, que buscam e que se esforçam, porque só essas pessoas podem apreciar a importância daqueles que tem deixado marcas em sua vida.
Portanto, se ontem você estava chorando, sofrendo, mas tem se esforçado, tem buscado o melhor, Alegre-se! Você esta na lista da felicidade! Se ela estiver demorando espere só mais um pouquinho. Continue buscando, se esforçando e sorrindo que hoje mesmo ela estará batendo na tua porta!
E nós vamos vibrar juntos!!!
Lembre-se: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Viva o teu dia com muito amor!
Autor: desconhecido
domingo, 5 de julho de 2009
Parabens Igreja de Nova Vida pelos seus 48 anos
Uma linda celebração embalada ao som da Orquestra Louv'art, pastor Bené Gomes e um coral de 200 vozes, comandada pelo maestro Guarany e a maravilhosa presença de nossas igrejas que abrilhantaram a festa com suas caravanas. Vestidas com suas camisas criativas e muita animação elas chegavam de todas as partes do país.
A festa iniciou com muita adoração e apresentações dos ministério de dança das igrejas de Nova Vida de Heliópolis (Dança e Vida), Olaria (Vidarte), Duque de Caxias (C.U.R.A) e Colubandê (Expressão e Louvor). Em seguida foi anunciado a entrada dos bispos com suas esposas e logo após os pastores, que arrancaram gritos e aplausos de suas ovelhas.
A pregação foi feita pelo bispo Tito Oscar INV São Paulo, que ministrou sobre o texto de João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Umas da primeiras mensagens pregadas pelo bispo Roberto McAlister no Auditório da ABI, onde surgiu a inspiração da famosa frase “Que Deus o abençoe rica e abundantemente”. Neste momento uma grande emoção tomou conta de todos, pois haviam pessoas nesta celebração que também estavam presentes há 48 anos atrás neste mesmo lugar, ouvindo o bispo Roberto. Só Jesus Cristo para promover um evento com tamanha intensidade.
Após a pregação, bispo Miguel Incutto, presidente do Conselho de Pastores de Nova Vida, iniciou a ordenação de 26 pastores. Ao término, bispo Jorcelino Queiroz fez a oração final e despediu a todos rumo a celebração dos 50 anos.
Por Celsiene Mendes
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Correndo lado a lado
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis". (1 Cor. 9.24)
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo". (1 Cor. 11.1)
"Até que nós cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus". (Efésios 4.13)
Para termos uma vida vitoriosa requer muita perseverança e principalmente crer em Jesus. Antes de você fazer algo, ore e peça permissão a Deus para saber se é da vontade Dele o que você pretende fazer e certamente Ele lhe responderá. Outra coisa muito importante, você tem que acreditar nos seu sonhos e lutar por eles, mas lute com honestidade que a vitória chegará. É como se um time de futebol estivesse na metade do campeonato e não estivesse indo nada bem, ai o treinador começa a buscar a Deus, lendo a bíblia e orando e Deus dar a resposta: confie em MIM, faça de MIM o seu refúgio e fortaleza e ME deixa entrar em seu coração. O treinador sabe de onde tirar força para lutar e perseverar e fazer também o seu time acreditar na vitória através da palavra de Deus e pela fé. Desse modo amados, todos podemos ser mais que vencedores.
A palavra diz para sermos imitadores de Cristo. Mas como? É simples, é sermos imitadores de Jesus. É como se você visse uma grande jogada de um jogador de futebol e você fosse até o campo tentar fazer igual. Ser imitador de Cristo é amar como Ele amou, andar como Ele andou, Ser obediente e amigo de Deus. DEUS é amor e a sua palavra diz que devemos amar a Ele e a nosso irmãos, pois sem amor não somos nada. Assim, vivendo em amor podemos construir um lugar melhor de se viver e chegarmaos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus.
Que Deus vos Abençoe.
Brother Chris
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Kara, ser de Jesus é demais
terça-feira, 23 de junho de 2009
Testemunho de Brian Head (Ex-Korn)
Brian Head Welch se tornara viciado em álcool e drogas, contudo, sentiu de perto a aflição e chegou ao arrependimento, conhecendo de perto o Deus que seus pais serviam, mas ele não conhecia:
A gota d'água foi ver sua filha, órfã da mãe, com apenas 3 anos de idade, cantando uma música obscena do KoЯn "Adidas - All day I dream about sex" (todos os dias eu sonho com sexo). Brian Head, um homem que buscou e ALCANÇOU em DEUS a transformação, imediatamente deixa à banda pelo conflito em seu modo de vida, é liberto do vício e com a graça de Deus, sobrevive para criar sua filha e testemunhar o poder de Deus na sua vida. Bom também saber: ele não desiste dos que lhe são queridos, ele deixou pra trás o pecado de uma vida desvirtuada, e hoje fala de sua transformação para seus ex-parceiros de banda, incentivando-os a também mudarem seu rumo.
É uma espécie do nosso "Rodolfo" (ex-Raimundos) para os estadunidenses, se formos comparar a repercussão de ambos como músicos. O Head é uma bênção e eu digo sem hesitar: está sendo um forte instrumento de santidade nas mãos de Deus, com livre acesso na música secular, já que seus fãs estão surpreso com a qualidade sonora de seu trabalho solo, que supera as expectativa e os 2 álbuns do KoRn (abaixo da média) desde a sua conversão e imediata saída.
Brian, mais conhecido como Head, foi fundador e guitarrista do Korn, banda californiana de new metal, que fez parte do meu set list quando adolescente. Deixou a banda em 2005, após tornar-se cristão. No vídeo abaixo, o próprio Head dá seu testemunho sobre a experiência do encontro com Cristo, sobre a saída do Korn, sobre sua família… Brian não deixou de fazer música. Lançou o trabalho solo intitulado “Save me from my self”, sem perder o peso do hardcore.
Brian Head lança "Save Me From Myself"
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Um verdadeiro díscipulo de Cristo
"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34).
Vemos três aspectos do verdadeiro discipulado, que apresentam desafios enormes: Negar a si mesmo. Jesus exige a auto-negação. O mundo e as religiões dos homens apelam às pessoas a realizar seus sonhos de riqueza, felicidade sentimental e posições de honra, mas a mensagem do Senhor é outra. Jesus pede que os homens neguem suas vontades. Tomar a sua própria cruz. O caminho para a vida passa pelo vale da morte. Não somente a morte do Cristo, mas a nossa também.
Paulo disse:
"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:19-20).
Seguir a Jesus. Há outras religiões e filosofias que exigem sacrifício e auto-negação, mas são "preceitos e doutrinas dos homens" e "rigor ascético" que proíbem coisas que Jesus não proíbe (Colossenses 2:20-23), somente Jesus Cristo é o caminho que leva à vida eterna (Atos 4:12) e como discípulos d’Ele, devemos obedecê-Lo incondicionalmente e segui-Lo em uma nova vida.
A palavra "discípulo" aparece centenas de vezes no Novo Testamento, onde é usada para descrever os seguidores de Jesus com muito mais freqüência do que "cristão" ou "crente". Um discípulo é uma "pessoa que segue os ensinamentos de um mestre" (Dicionário da Bíblia Almeida). Visto que o mestre dos cristãos é o próprio Jesus, o verdadeiro discípulo aprende e segue a vontade do Filho de Deus. Mas, será que todos que se dizem cristãos são verdadeiros discípulos do Senhor?
Uma vez que reconhecemos Jesus como o nosso Mestre, devemos aprender das palavras e do exemplo dele. Um dos propósitos da vinda dele à terra é apresentado em 1 Pedro 2:21-22- "...Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado...."
Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. Que desafio!
Amados, o discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8), pelo fato de aceitar a palavra de bom e reto coração, e desenvolvendo sua fé com perseverança, se torna frutífero (Lucas 8:15) pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1) não devemos buscar nossa própria satisfação ou seguir para onde quisermos. Jesus é o nosso mestre e a Ele é que devemos seguir.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Senhor, fala ao meu coração
Fala Senhor,
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos fala ao meu coração que aflito espera,
uma resposta, um consolo que possa,
aliviar tamanha dor, tamanha dúvida,
por isso, humildemente e em silêncio,
te peço com fervor:
fala Senhor!
Quero ouvir o som da sua voz,
mesmo que a resposta venha nos ventos,
dizendo que é para eu mudar,
que venha do mar, pedindo para eu esperar,
ou no canto dos pássaros, que insistem em cantar,
mesmo diante da tempestade,
pedindo-me perseverança…
Por isso hoje, em meio ao pranto e a dor,
eu lhe peço com confiança
Fala Senhor!
E ao ouvir Tua voz,
saberei que caminho seguir,
e atento ao teu mandar, eu buscarei,
na fé que alimento a cada dia,
forças para vencer as dificuldades que me cercam,
pois Tu és o meu refúgio,
Tu és a minha rocha e o meu escudo,
e em meio ao mundo descrente,
em meio à guerras e ao desamor,
na certeza da vitória, eu peço com a alma,
fica comigo, Senhor!
Somos Capítulos
Se a dúvida te consome, se não entende o porquê, Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos entra no silêncio do teu quarto e ore, faça a oração do coração, sem receitas, sem fórmulas decoradas, converse com Deus… Ainda hoje a resposta que tanto queres, poderá chegar, de diversas maneiras, mas se não entenderes o recado, seja humilde e pergunte de novo, Deus sabe das nossas deficiências, e por sua infinita misericórdia, criou cada vida em capítulos, que juntas formam um livro, que não podemos ler de uma única vez. Por isso, o dia de hoje é uma página em branco, com algumas figuras para você trabalhar, em cada linha você escreverá a sua história, lágrimas, alegrias, determinação ou desânimo, tudo está em tuas mãos, a caneta é o seu desejo, se quiser ir pela direita, vai, se a escolha for a esquerda, pode seguir, nada te impedirá, só você pode parar ou seguir, rir ou chorar, enfrentar ou desanimar, caminhar ou deitar na rede, trabalhar ou enganar… Ainda hoje a resposta pode chegar, mas se não chegar, peça paciência para saber esperar, pois o fruto que desejas, pode ainda não estar maduro, e o melhor sabor, a doçura desse fruto, que você tanto deseja, Deus quer lhe entregar no momento certo. Saiba esperar…
sexta-feira, 5 de junho de 2009
A Àguia e o Pardal
Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração.
Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer.
Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.
Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza…
Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão.
Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido.
Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente.
Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro.
Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.
Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.
A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:
Por que estás a me vigiar, Andala?
Quero ser uma águia como tu, Yan.
Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?
Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho… - O pardal suspirou olhando para o chão… E disse:
Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar.Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos
És tão única, tão bela.
Passo o dia a observar-te. E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas… Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente…
Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia.
Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos.
Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu.
Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias.
O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos.
Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho.
Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido.
É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu
coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre!
Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade.
Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles.
Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!
Autor desconhecido
A Bíblia diz para sermos forte e corajosos e não temermos nada, porque o Senhor nosso Deus estará conosco e devemos sermos como à águia, que persevera nos momentos dificieis e não desisti nunca, conseguindo através disso a vitória... E a nossa vitória é agradar a Deus e confiarmos nele, porque somo águias.
O importante é sermos firmes nos própositos de Deus para com as nossas vidas, assim como a águia é firme em seu voo. Nós eramos apenas pequenos passaros, mas nos transformamos em grandes águias quando deixamos o Senhor Jesus tomar conta de nossas vidas e fazer morada em nossos corações. E assim como águia voa tão alto, nós também podemos fazer esse feito através da palavra de Deus, quanto mais a conhecemos, mas alto podemos voar e nunca desistir dos sonhos que o prórpio Deus sonhou para realizar em nossas vidas.
Que Deus vos abençoe!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Eis que estou à porta e bato
Uma porta é sempre uma porta. Ela sugere a entrada que dá acesso a algum lugar. E permite a saída, também. Porta também significa, tipologicamente, solução para alguma coisa. Quantas vezes, ouvimos alguém, orando a Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta. É o anseio do coração para ter a solução de um problema.
Mas existe uma porta, que é muito complexa. Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20). Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo. Na maioria das pessoas, na Terra, ela não se abre com facilidade para Deus. Ela quase sempre está fechada para Jesus. No texto citado, Jesus se dirigia à igreja de Laodicéia, a igreja morna, que tinha a fachada de rica, próspera, mas, para Deus, não passava de “miserável, pobre, cega e nua”. Mas a porta dela estava fechada para Jesus. O Senhor, o bondoso nazareno, o Salvador, o Cristo que morreu na Cruz do Calvário, estava do lado de fora, batendo, batendo. Sem ser atendido.
Certa estória, em forma de crônica, conta que um famoso pintor, convidou as autoridades, e o povo em geral, para assistir à exposição de seu mais famoso quadro. A peça artística estava coberta com um pano de veludo. As pessoas aguardavam, ansiosas, o descerramento da cobertura, para poderem apreciar a tão falada obra de arte.
O pintor, saudado com palmas, puxou o pano, e apareceu o belo quadro, que representava Jesus, diante de uma porta, batendo, desejando falar com alguém que estava na casa. O quadro era espetacular. A imagem de Jesus parecia estar viva. Todos aplaudiram vivamente a obra do artista. Mas, de repente, um observador, curioso, levantou a voz, e disse que estava faltando algo, no quadro. Precisamente, na porta da casa, que compunha a pintura.
O pintor indagou o que seria, e o espectador disse que faltava uma fechadura, na porta. Como se poderia abrir, se a porta não tinha a fechadura? Então, o pintor, com calma, explicou para todos. “Acontece que, no meu quadro, essa porta representa o coração do homem. Só tem a chave, e só pode ser aberto, por dentro”.
Deus tem o poder de abrir qualquer porta. Diz a Bíblia que, à igreja de Filadélfia, o Senhor Jesus disse: “sou .... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3.7). No entretanto, em relação à porta do coração, Jesus é muito gentil. Ele bate. E espera. Poderia fazer uso de sua onipotência, e arrombar qualquer porta do mais duro e empedernido coração humano. Mas, não. Ele não o faz. Ele bate, e espera. Bate, e espera. Muitas vezes. Esperando ouvir, de dentro, a voz do interior da alma do homem, disposto a abrir-lhe a porta.
Diante do bater de Jesus, ante a porta do coração. Há dois tipos de pessoas. As que abrem. E as que não abrem. As que ouvem a voz do Mestre, Salvador, E as que, sabendo que é Ele, o deixam bater, e bater, sem ao menos dar-lhe um pouco de atenção. Mas, aos que abrem a porta do coração para Jesus, ele diz: “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20b). Que maravilha! Receber Jesus, e tê-lo como convidado de honra, ceando em sua casa. É o salvo! O que aceita a Cristo, e vai morar com Ele no céu. Quem não abre a porta, permitindo Jesus entrar, é perdido, ingrato para com Deus. Prefere cear com o pecado, com o diabo, com o mundo, com a carne. E irá para a perdição eterna. E você, abriu o seu coração para Jesus?
Por: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
sábado, 30 de maio de 2009
O amor sem fronteiras
Temos muito a aprender, temos que procurar buscar sempre a face de Deus, está em sua presença porque ela é real. Em todo lugar, a todo momento, em todas as circunstâncias busque a face do Senhor porque só Ele é digno de todo louvor e adoração. A alegria do Senhor é nossa força e ainda que o choro dure uma noite, a alegria virá pela manhã, Ele está conosco, pois, Ele é o mesmo de ontem, hoje e o sempre será. Temos que viver o amor, o amor de Deus que é incondicional e é perfeito. A biblia diz em (1 João capítulo 3) que o próprio Deus é amor e em Corintios 13 diz que o amor é o dom supremo. Então, sabemos qual a solução para melhorar o mundo, para enxugar as lágrimas dos que choram e ter uma vida feliz, é amor.
O amor vence as fronteiras, tudo espera, tudo cre e suporta. Que de nossa boca possam sair palavras que abençoem e edifiquem a vida das pessoas que estão perto de nós. Proseguir e prosseguir em conhecer o Senhor Jesus, permita que ele entre em seu coração e faça morada em sua casa, pois o verdadeiro amor só Jesus pode te dar.
Que Deus vos abençoe
Chris Christopher Torres Paixão
Wish (Queria) - Brian Littrell
Pelas Suas Feridas
Ele foi perfurado pelos os nossos transgressores, Ele foi esmagado por nossos pecados, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele e pelas Suas feridas, através das feridas dele somos curados.
Através das feridas dele somos curados, nós somos curados por Seu sacrifício e a vida que Ele deu, nós somos perdoados por Ele ter pago o preço e por Sua graça somos salvos, estamos salvos.
O que pode afastar e lavar meu pecado? Nada, mas sim o sangue de Jesus.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Amor Incondicional
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15:13)
O amor de Deus para conosco é o mais puro, sincero e não há nenhum outro que se compare em grandeza. Este amor não pode ser comparado com sentimentos humanos. Deus não é homem para que viva inconstante e tenha um ânimo dobre.
Jamais devemos duvidar do amor de Deus, pois, Ele é fiel e justo! Devemos honrar ao Senhor e louvá-lo todos os dias por sua fidelidade, bondade e misericórdia! Devemos nos alegrar e agradecer à Deus, porque Ele nos resgatou e nos deu nova vida!
Em Romanos 5.8 diz que Deus deu a Cristo para morrer por nós, enquanto ainda éramos pecadores, ou seja, enquanto estávamos longes de Deus, separados de sua presença, enquanto ainda éramos inimigos do Senhor, Ele nos amou e ofereceu Jesus Cristo por perdão de nossos pecados, não há amor maior que este!
Nossa vida aqui é passageira, nossos dias são poucos, porém, a eternidade ao lado do Senhor, essa não se compara a nada por aqui e é exatamente por este motivo que devemos estar sempre confiantes e gratos ao Senhor, não importando as circunstâncias, porque temos o amor do Senhor o seu precioso cuidado e a promessa de vida eterna com Ele, além disso, é desejo do Senhor fazer-nos prósperos nessa terra, então não murmure, não reclame, faça como o apóstolo Paulo, seja grato em todas as circunstâncias (Fp 4.12-13), pois, Deus é amor e fará mudar toda e qualquer situação controvérsia, basta crer e não esmorecer!
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.37-39
Michelle Martins